Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Vamos Kumm Tudo

Partida: 27/02/2016

Let Kumm Everything will be a photographic expedition, which will seek the street games, children, the countries through which we pass. The expedition has not pre script defined and will be fully funded by our photography work. We sell our photos in public places where we go. The money of the pictures will be to fund our dispesas, mainly diesel. If you are interested in helping please contact us by email or by familiakumm@yahoo.com.br whatapp +554899820241.

Vamos Kumm Tudo será uma expedição fotografica, que buscaremos as brincadeiras de rua, das crianças, dos países por onde vamos passar. A expedição não tem roteiro pré definido e será totalmente financiada pelo nosso trabalho de fotografia. Venderemos nossas fotos nas praças públicas por onde passarmos. O dinheiro das fotos sera para custear nossas dispesas, principalmente o diesel. Se você tem interesse em ajudar entre em contato pelo e-mail familiakumm@yahoo.com.br ou pelo whatapp +554899820241.

Honduras

Data: 27/05/2016 12:30:00

Nossa chegada em Honduras foi tranquila, apesar que depois de passarmos a aduana, um homem tentou extorquir dinheiro nosso. Não levamos mais que uma hora para todos os tramites.

Seguimos sempre por uma estrada asfaltada e esburacada. Depois de alguns minutos paramos o carro e fizemos nossos sanduiches de almoço, com tomate e manjericão.

Seguimos e precisávamos de banheiro e logo a frente encontramos um shopping. Caminhamos um pouco dentro do shopping para relaxar e movimentar o corpo. Mas logo pensamos em procurar lugar para passar a noite.

No lugar que havíamos escolhido fomos atendidos com deboches e palavras que não soaram muito bem. Formos a mais três lugares e somente no quarto nos sentimos seguro. Era na garagem do hotel Royal Palace. Podíamos armar a barraca e fazer comida. Não ventilava muito, porém era seguro. Os donos do hotel Royal Palace eram bem simpáticos e fizeram de tudo para que ficássemos bem. A janta foi carne, linguiça e pão na chapa.

No outro dia uma turma de motoqueiro que estavam hospedados no hotel, vieram conversar com a gente e fazer fotos da Pipa (nosso carro). Uma cidade que fica perto de duas aduanas não ter nenhum camping, eles deveriam pensar sobre isso.

Seguimos viagem e quando estávamos passando pela capital, vimos um restaurante que era o nosso preferido nos USA, o Denny’s. Lembramos de nossa filha e de uma amiga que tínhamos na época. Foi uma extravagância, mas estava muito gostoso.

Estamos cruzando Honduras muito rápido. Mas é um país que vale apena explorar. Tem muitos hotéis bonitos, boa estrutura de restaurantes e o mais bonito é o povo, que além de fotogênico é muito gentil.

Na procura por lugar para dormir achamos um sem estrutura por 30 dólares. Era muito caro e não oferecia nada. Continuamos o que eu acho mais chato na viagem que é esta procura por lugares seguros. Walfredo é muito exigente e não tem como convencer ele de ficar em lugares que ninguém ficou.

Saímos um pouco da nossa rota e fomos para Finca Gloria, lugar bonito, grande e movimentado. Acampamos em baixo de umas arvores e o banheiro era praticamente só para nós.

Quando acordamos fomos fazer uma caminhada e reconhecimento do lugar. Eles fornecem passeios de barco para o lago Yojoa, passeios a cavalo e uma infinidade de coisas para se divertir. Havia também uns burrinhos soltos andando pela finca. Dei carinho num e ele lambeu minha mão. Outro foi atrás do Walfredo para morde-lo. Foi muito engraçado. Deixamos Honduras com gostinho de quero mais.

 

›› Diário da Expedição


Voltar
  • Facebook
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

 

 




familiakumm@yahoo.com.br +55 (48) 99655-2507
SITE com ARTE
Restrito